A luta pela
Educação
de qualidade
para todos

Educação de qualidade e formação profissional para todos, sem discriminação, são as bases da construção de uma sociedade mais justa

Conhecer para atender às necessidades

Visitas a escolas, universidades e centros de formação em diferentes regiões de São Paulo estão sempre na agenda do vereador Ari. O objetivo é entender a realidade para elaborar projetos e ideias que tragam melhorias para a área e que beneficiem a população e transformem a cidade.

Importância da consciência política

Desde 2015, universitários aprendem como se dá o processo legislativo e elaboram projetos que serão discutidos na Câmara Municipal. A ideia melhor avaliada é apresentada em plenário e vira lei. A ação do vereador Ari virou disciplina fixa na grade curricular de uma universidade na capital.

Material escolar pesando menos no bolso

Janeiro é o mês em que as despesas crescem para a família. Para diminuir este encargo, o vereador Ari criou o Sacolão Paulistano do Material Escolar, projeto que prevê que fabricantes e fornecedores de materiais escolares garantam menores preços aos pais que se cadastrarem para participar dessa espécie de “feira livre do material escolar”.

Educação inclusiva

Pessoas com Síndrome de Down podem desenvolver suas habilidades e atingir um bom nível de independência desde que tenham condições importantes como o apoio da família, educação inclusiva de qualidade e ações para inserção no mercado de trabalho. É por acreditar nisso que o vereador Ari é um parceiro permanente do Instituto Olga Kos, instituição que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Educação é poder e um direito de todos ao longo da vida. Participe da melhoria da Educação no seu bairro!

1

Crie grupos na sua comunidade, reúna vizinhos e amigos para formular um documento contendo as mudanças necessárias nos serviços de Educação e ensino oferecidos na região onde você vive e apresente o plano de trabalho ao vereador Ari;

2

Disponibilize tempo e conhecimento a quem precisa. Circular informação é importante para aproximar a comunidade e fortalecer o grupo para que, juntos, cobrem melhorias para o bairro;

3

Crie perfis em redes sociais do grupo dos moradores do bairro e estabeleça contato com o poder público e instituições não governamentais que forneçam ferramentas para o progresso educacional da região.