Ações de
prevenção
para um
dia-a-dia
mais seguro

Com visitas a comunidades e áreas de risco, o vereador Ari tem feito um mapeamento de pontos perigosos da capital paulista para elaborar um  planejamento de Defesa Civil.

De olho nas ruas de SP

Oito câmeras instaladas em pontos estrategicamente escolhidos da zona Oeste de São Paulo integram o sistema de monitoramento de Pinheiros e da Vila Madalena. A operação faz a identificação de áreas alagadas, pontos com lixo abandonado de forma irregular, quedas de árvores e o descarte de entulhos.

Distante dos fios

Quando percebeu a quantidade de fios elétricos soltos em postes e caídos nas ruas da cidade, o vereador Ari começou a trabalhar para evitar o crescimento do problema, que é um risco à vida da comunidade. Ele criou o projeto que obriga as empresas de serviços de eletricidade, telefonia e TV a aterrarem seus cabos de energia. A proposta estabelece multa de R$ 100 mil caso essas companhias não cumpram a lei.

Zelar para proteger

Mais de 2 mil ações de zeladoria foram feitas para deixar a cidade mais segura. Conheça algumas das iniciativas do vereador Ari para prevenir incidentes: reforma e manutenção de praças, poda de árvores, melhoria na sinalização das ruas, implantação de uma iluminação mais eficiente, pintura de guias, além de instalação de lombadas.

Segurança em primeiro lugar

O vereador Ari é o presidente da Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de São Paulo. O comitê discute projetos e ações relativas ao tema em parceria com autoridades, especialistas e comunidade. O plano municipal de Defesa Civil já está sendo formulado pela Comissão.