Turismo,
Cultura e Gastronomia

São Paulo faz a diferença na oferta de serviços de Turismo, Cultura e Gastronomia

Vereador Ari trabalha para que São Paulo cresça ainda mais e continue sediando os principais eventos de negócio e oferecendo as melhores opções de cultura e gastronomia

A importância de incrementar a cidade para receber bem os visitantes

São Paulo recebe 15 milhões de turistas por ano. O vereador Ari tem trabalhado bastante para que a capital paulista continue sendo uma cidade criativa, que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos. Ele criou um aplicativo, a ser desenvolvido pela Prefeitura, que dará acesso aos serviços públicos ligados à Segurança na capital. Com o software instalado no celular, os visitantes encontrarão telefones de delegacias e outras instituições importantes na hora de buscar ajuda em alguma situação de violência sofrida.

Retorno financeiro
O impacto econômico das feiras de negócios para a capital paulista é de R$ 16,3 bilhões, de acordo com a última análise da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Eventos de negócio

90 mil é a média de encontros de negócio realizados por ano, na capital. O que corresponde a 72% de todos os eventos que acontecem no país. Os dados são da SPTuris (São Paulo Turismo).

%

Aumento dos postos de trabalho
Também de acordo com a SPTuris, cresceu 40% a média da oferta de empregos gerados pelo turismo na cidade de São Paulo. Se estimarmos os postos de trabalho que surgem indiretamente, esse número pode ser quatro vezes maior.