Parlamento
Cidadão,
educação política
para o futuro
do legislativo

1
TEORIA DA POLÍTICA
Em sala de aula, estudantes aprendem a criar leis para tornar São Paulo melhor para toda a comunidade.
2
PRÁTICA NO PLENÁRIO
No plenário da Câmara, os universitários defendem suas ideias, votam e aprendem como deve ser o trabalho de um vereador.


3
MAIS DIGNIDADE
As ações solidárias do vereador Ari são uma ferramenta para facilitar o acesso da população a serviços fundamentais. Entre os mais solicitados, a emissão da segunda via da certidão de nascimento e do documento de identidade.

Vereadores por um dia

Uma cidade inteligente precisa formar profissionais através do conhecimento e da inovação capazes de transformar o espaço público. A cada ano, as propostas vencedoras do Parlamento Cidadão são adaptadas e acolhidas pelo vereador Ari para serem apresentadas na Câmara como projetos de lei. E o resultado tem sido brilhante! Já tramita na Casa o projeto que determina a inserção do imigrante e do refugiado na vida socioeconômica da capital paulista. Também há a proposta de criação da “Semana da Conscientização Universitária sobre adoção dos Direitos da Criança e do Adolescente” e a ideia que obriga os órgãos competentes a fiscalizar se foram executados os critérios básicos de acessibilidade para deficientes visuais.

Participe!